Menu principal
 

O primeiro mês de uma nova Coordenação.

sexta-feira, 24 de março de 2017

No dia 13 de fevereiro de 2017, o prof. Giovani Felipe iniciou as atividades da nova coordenação do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Neste primeiro mês foram realizadas algumas ações:

AULA INAUGURAL

Para a aula inaugural, que ocorreu dia 20 de fevereiro de 2017, convidamos os ex-alunos do curso na instituição, João Carlos Casa, que atua como técnico agrícola, e Andressa Vieira, que optou por seguir estudando e atualmente cursa Medicina Veterinária no próprio IFC Araquari. Para a aula principal, a professora Daniele Souza, ex-aluna da instituição, falou aos estudantes sobre o campo de atuação profissional e suas experiências pessoais.

 

 

FORMATURAS 

 Dia 22 de fevereiro de 2017 ocorreu a formatura do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, na ocasião participaram:

Representante Reitoria (Pró-Reitor de Extensão Prof. Fernando José Garbuio)

Representante Direção-Geral (prof. Erica Perez Marson Bako)

Coordenador do Curso (prof. Giovani Felipe)

Ex-coordenador do Curso (prof. Juahil de Oliveira Júnior)

Paraninfo (Rodrigo Martins Monzani)

Patrono (Joverci Pocera)

Prof. Edvanderson e Prof. Maurício Lehmann (amigos turmas)

 

REUNIÃO ESTÁGIO COM AS TURMAS DOS SEGUNDOS ANOS

No dia 08 de março de 2017 aconteceu no auditório uma reunião com os alunos das turmas do segundos anos do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, com a participação da coordenação do curso. Na ocasião o Servidor Joverci Pocera falou com os alunos da importância de se preparar e organizar-se antecipadamente para o estágio. Em um clima de integração a atividade atingiu seus objetivos.

 

CONVERSA COM AS TURMAS

Durante o mês de março foi realizado nas turmas, um momento para algumas conversas e orientações. O coordenador utilizou-se do espaço para dizer aos alunos o quanto eles são importantes para a instituição. Foi um momento de integração com algumas realidades escolares.

REUNIÕES ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS

Desde o início da gestão aconteceram algumas reuniões administrativas e pedagógicas. Foram quatro reuniões de NDB (Núcleo, Docente Básico), foi criado o Colegiado do curso com portaria e realizada uma reunião. Realizamos ainda, duas reuniões com o pessoal das aulas práticas, com comissão de formaturas, com a gestão e com o grupo de práticas profissionais. As principais mudanças e propostas foram:

  • As aulas práticas acontecerão dentro de cada disciplina e não mais condensadas em uma tarde. Os professores firmaram o compromisso de realizar aulas práticas dentro de suas disciplinas nos horários regulares.
  • Será formado um GT para reestruturação do PPC do curso.
  • Os alunos dos terceiros anos poderão utilizar a camisa comemorativa da turma em todos os dias da semana.
  • Solicitação à direção de viabilidade para de viagens de estudos.
  • Envio de um docente para participar da reunião do CONEA (conselho estadual de ensino agrícola).
  • Proposta para um projeto de integração nos três anos do curso.

 

Texto e imagens: Giovani Felipe