Menu principal
 

Sobre o Curso

Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio:
Duração: 3 anos
Período: integral
Regime: presencial
Pré-requisito: Ensino Fundamental completo

 

Apresentação

O curso Técnico em Agropecuária, do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Araquari, é atualmente ofertado na integrada ao Ensino Médio.
O curso, oferecido pela Instituição desde o ano de 1975, visa a formação de profissionais de nível médio que possuam conhecimentos científico-tecnológicos que possibilitem pensar científica e reflexivamente o mundo vivido como resultado das ações dos homens. Os egressos desse curso são profissionais com ampla formação técnico-filosófica nas áreas de produção vegetal, produção animal, engenharia agrícola, alimentos, administração e extensão rural, sendo agentes de reconhecida importância por serem responsáveis pela condução de mudanças nas mais diversas vertentes do setor agropecuário.

Diferenciais do Curso

O Curso Técnico em Agropecuária conta, como unidade de apoio, com uma fazenda escola com o objetivo de proporcionar aos estudantes a possibilidade de aplicarem na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Esta fazenda é composta pelas Unidades de Ensino e Aprendizagem de Fruticultura, Anacultura, Psicultura, Plantas Medicinais, Apicultura, Incubatório, Viveiro de Produção de Mudas, Mecanização Agrícola, Posto Meteorológico, Horticultura, Compostagem, Manutenção de Jardins, Suinocultura, Cunicultura, Bovinocultura, Laticínios, Cozinha Industrial e Agrostologia.