Menu principal
 

Dia de Campo Cravil sediará a Abertura da Colheita de Arroz de Santa Catarina: está marcado para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

A edição 2021 do Dia de Campo Cravil está sendo preparada para marcar a abertura do ano 50 da Cooperativa Cravil. Dentro da programação do evento agendado para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro está a 3ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz de Santa Catarina, que ocorre na sexta-feira (19), às 10h.
A movimentação no Polo Tecnológico Cravil, em Lontras, para deixar tudo pronto para o Dia de Campo Cravil está a todo vapor. A equipe Cravil e as empresas parceiras já iniciaram o plantio das culturas e muitas novidades estão sendo preparadas. “Em 2020 iniciamos um trabalho de Extensão Tecnológica, onde ampliamos a área de experimentos antes feitos apenas no Polo Tecnológico, para outras regiões de atuação da Cravil. Já realizamos trabalhos nas áreas de soja, pastagem de inverno, trigo e triticale, e cebola, destes plotes tiramos e ainda estamos tirando muitas informações importantes para ser repassada ao produtor. Além da nossa maior vitrine de tecnologia, que é o Polo Tecnológico, estaremos ainda mais preparados com informações regionalizadas sobre as principais culturas desenvolvidas na área de atuação da Cravil”, explicou o coordenador do evento, gerente de Inovação, Sementes e Tecnologia, Gentil Colla Junior.

 

Diante da pandemia do Coronavírus, muitos eventos foram cancelados em 2020 e a troca de informações com os produtores precisou ser a distância, de forma online e com ajuda da tecnologia. “Ainda é cedo para afirmar que tudo voltará ao normal, mas o Dia de Campo Cravil vai acontecer seja ele presencial ou de forma online. Nossa equipe está trabalhando para realizar o evento como em todos os anos, três dias de muito conhecimento e troca de experiências, nossos associados e os produtores da região podem aguardar”, destacou o presidente da Cravil, Harry Dorow.

 

O Dia de Campo Cravil 2021 terá mais de 75 estandes com destaque para as culturas do arroz, do milho grão e silagem, da soja, do feijão, das pastagens, variedade em hortifrútis, além de produtos e serviços para a pecuária de leite e corte. A área de máquinas e implementos agrícolas está confirmada, assim como espaço reservado ao cooperativismo de crédito. “Teremos novidades na área de agricultura de precisão e tecnologia aplicada, além de espaço em destaque para expressarmos os 50 anos da nossa Cooperativa”, completou Dorow.

 

A Cravil comemora 50 anos no dia 15 de maio de 2021, o Dia de Campo será o primeiro evento oficial do ano 50 da Cooperativa e, por isso, a apresentação do evento está sendo remodelada. Coloque na agenda, Dia de Campo Cravil 2021, dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

A participação no evento, que irá gerar certificado, contará carga horária para validação referente às vivências em agropecuária. Link para cadastro: http://diadecampo.cravil.com.br/